domingo, 5 de junho de 2011

II etapa circuito de xadrez rápido FGX - Novo Hamburgo

Já se foram 3 semanas desde que esse evento foi realizado em Novo Hamburgo, mas não posso deixar de escrever algumas linhas sobre. Fiquei em 4º lugar na competição, com 4 vitórias e 2 empates (um deles com o Bye ausente - o despertador me sacaneou) e o outro com o MF Flávio Olivência. Nessa não houve muita luta. Flávio Olivência saiu melhor da abertura, mas devido ao caráter fechado da posição é difícil querer forçar alguma coisa. Depois da partida Olivência aproveitou pra dar uma aula sobre a linha de abertura jogada a qual agradeço muito.

Afora isso, interessante foi minha partida miniatura jogada contra o Orguim. É importante reparar a fraqueza das casas brancas no campo do meu adversário, depois de ele ter jogado e3: os cavalos entram dominando o tabuleiro.



Essa partida me lembrou outra que joguei contra o Coronel Milton Weyrich na SOGIPA em 2008. Nessa partida os cavalos, como na partida acima, também penetram na posição do meu adversário, causando muitos estragos.



Uma pena eu não ter encontrado fotos do torneio. Teve até mesmo cobertura da televisão e vi bastante gente batendo fotos, mas novamente elas tomam rumo desconhecido.

Maiores informações sobre o torneio:

Site da FGX

---

Agora mais uma vez um assunto chato. Dois torneios importantes do calendário do xadrez gaúcho aconteceram nesse mesmo fim de semana da Terceira Etapa do Circuito Oncosinos do Metrópole Xadrez Clube, prejudicando vários enxadristas que poderiam (e queriam!) ter jogado o Festival Gaúcho da melhor idade. Só nos resta a lamentar muito essa colisão que poderia muito bem ter sido evitada (não teve torneio nenhum semana passada, por exemplo) e, dessa forma, levado mais enxadristas para ambos os eventos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário