segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aberto Tenda da UNISC em Capão da Canoa - boa partida contra o MF Flávio Olivência

Sempre é bom quando tem um torneio na praia nas férias. Unir uma semana de descanso a um encontro enxadrístico com os amigos é um prazer enorme. O torneio aberto da tenda da UNISC em Capão da Canoa que ocorreu no dia 26 de janeiro foi vencido pelo MI Sérvio Dragan Stamekovic, seguido de perto por Ivan Boere. 

A partida contra o MF Flavio Olivência foi jogada pela segunda rodada no torneio. Depois dela meu rendimento caiu consideravelmente, pois de certa forma reagi como se minha missão no torneio já estivesse sido cumprida. Esse é o mal de não ter rating FIDE de xadrez rápido e pegar os melhores da competição já nas primeiras rodadas. Na terceira, contra Eduardo Munoa, apesar de eu ter saído com uma posição melhor da abertura, Munoa soube segurar a posição. Tudo estava se encaminhando para um empate se não fosse o meu erro de pensar que não mais poderia perder num final de bispo de cores opostas e torre. Munoa seguiu firme e com bons planos me pegou no contra pé. Depois de um empate com o Orguim  e mais uma derrota pro MF Luiz Nei, o décimo lugar foi mera consequência.

No entanto, minha vitória contra o MF Olivência foi uma façanha competitiva que me deixou muito satisfeito, pois foi minha primeira vitória contra esse forte mestre do xadrez gaúcho. Foi mais um tabu muito importante de ter sido quebrado. Abaixo apresento a partida. 





Um comentário: