quarta-feira, 3 de março de 2010

III Cultura Open: 3° lugar


Encerrou-se mais uma edição do torneio da Livraria Cultura de Porto Alegre com um novo campeão. Cada edição teve o seu: o da primeira foi o MF Flávio Olivência, o da segunda o Felipe Menna Barreto e, dessa vez, foi o quase imbatível Eduardo Munoa. Eu novamente repeti a terceira colocação do II Cultura Open e, embora tenha ficado com um gostinho de quero mais, estou satisfeito com o resultado.


Foi a primeira vez nesses 10 anos de xadrez que pude experimentar a sensação de ser o primeiro tabuleiro de um torneio. Mas como rating não ganha jogo, fui ultrapassado pelos colegas Munoa e Felipe na parte final do torneio, depois de na quinta rodada ter sido o líder isolado com 5 pontos em 5 partidas.


Merece destaque especial a quantidade de pessoas interessadas em jogar e em observar as partidas (teve gente até filmando os jogos das primeiras mesas lance a lance). As 70 vagas para o torneio foram preenchidas tão logo foram abertas as inscrições e, depois disso, se deu ainda mais 60 jogadores na lista de espera. Isso mostra o grande sucesso do evento e o acolhimento da idéia pela comunidade enxadrística e do público em geral.


Quero deixar aqui meus parabéns para a organização do evento e aos apoiadores pelo empenho e dedicação para que o torneio fosse realizado. Estou aguardando ansioso para jogar o IV Cultura Open.


Fotos e resultados completos:

Mais informações:

Próxima parada agora é em Caxias no tradicional torneio da festa da uva. O torneio promete ser um dos maiores eventos dos últimos tempos no Brasil, com a presença de vários GMs brasileiros e estrangeiros. Aos que vão, até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário