sábado, 18 de maio de 2013

Torneio de 70 anos da AABB Porto Alegre

Foi realizado no dia 11 de maio o torneio de aniversáio da AABB, organizado pelo MF Luiz Nei Menna Barreto. 77 enxadristas participaram e o MI Sérvio Dragan Stamenkovich se saiu campeão conquistando 6,5 dos 7 possíveis seguido de Eduardo Munoa e Miguel Ângelo Quadros com 6 pontos

Foto com os 10 primeiros colocados e premiados do torneio.

Chamou a atenção também a participação do enxadrista Allan Gattass, campeão estadual 2007, que depois de um tempo jogando e residindo em São Paulo, está de volta aos tabuleiros gaúchos. 

Minha participação no torneio foi razoável. Apesar de algumas partidas bem mau jogadas, fiquei a uma passo de aparecer na foto com os premiados do torneio. A minha 11ª colocação foi bastante celebrada. Claro que ao iniciar um torneio sempre esperamos mais, mas devido às circunstância posso dizer com certeza que saí no lucro. 

O que me incomodo um pouco é a ausência do meu rating FIDE de xadrez rápido que me coloca em posições sempre muito abaixo na tabela de entrada dos torneios. Já é o terceiro evento consecutivo que enfrento o Munoa na segunda rodada, fato que normalmente só ocorreria nas últimas rodadas. 

Eu espero sempre ansioso para poder bater de frente com o Munoa em cada torneio que jogamos. Dessa vez, depois de alguns meses esperando após o torneio do Mercado, acabei invertendo a sequência já no décimo lance de uma linha teórica que eu estava preparado para jogar. Uma lástima. Mas também depois do meu erro, o Munoa foi implacável.




Éverton Togni é um jogador que vem evoluindo muito nos últimos tempos. É sempre uma dureza enfrentar ele e dessa vez não foi diferente. Sorte que meu par de bispos pode ser bem trabalho no final e, mesmo com a pressão no tempo, foi suficiente para que eu criasse problemas e vencesse a partida. 


Mais informações:




Nenhum comentário:

Postar um comentário