domingo, 25 de março de 2012

Presença do GM Krikor Mekhitarian em Porto Alegre


Um dos melhores jogadores do Brasil, o Grande Mestre de origem armênia Krikor Mekhitarian 2529 de Elo Fide e 25 anos de idade, estará em Porto Alegre no próximo sábado dia 31 de março para jogar o XII Torneio Internacional de Xadrez Cidade de Porto Alegre. Atualmente ele é o número 6 do ranking brasileiro, estando atrás apenas dos GMs Rafael Leitão, Giovani Vescovi, Alexandr Fier, Gilberto Milos e Henrique Mekhing.

Krikor já esteve em Porto Alegre uma vez em 2008 quando jogou a Final do Campeontato Brasileito Absoluto. Ele terminou a competição em 7º lugar, mas não sem antes derrotar o campeão do torneio André Diamant. Nessa partida ele demosntrou uma resistência física incrível que seu adversário com certeza não estava esperando. Krikor venceu a partida em 163 lances depois de diversas manobras em uma posição aparentemente empatada. 


Krikor esteve durante o mês de fevereiro e início de março desse ano fazendo uma turnê pela Europa, onde jogou diversos torneios importantes do calendário de inverno Europeu. Ele voltou de lá trazendo na bagagem alguns importantes pontos de rating e muita experiência. Experiência que ele vai estar compartilhando conosco ao jogar o torneio do Mercado Público e nos mostrar em tabuleiros gaúchos sua força de GM.

Print Screen da lista de inscritos do torneio.
Clica na imagem para ampliá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário