quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Copa Unisinos - Campeão!

Segundo torneio que jogo pela UFRGS esse ano e mais uma vez me saio campeão. Espero que essa boa sequencia possa continuar também nos Jogos Universitários Brasileiro que estarei jogando de 4 a 7 de novembro em Campinas.

Dessa vez tive duas partidas bastante difíceis contra dois catarinenses. Na segunda rodada enfrentei Claudionor Pirola (2101 FIDE) e na terceira o MF Alfeu Bueno (2294 FIDE) que havia, uma semana antes, se sagrado campeão do fortíssimo Torneio Aberto do Brasil em Campos Novos/SC. Com Claudionor joguei a super aguda Botwinnik que fazia muito tempo que não jogava. Me surpreendi quando em casa constatei que até o meu lance 20. Dg4+ o livro de aberturas do fritz acompanhava. Acredito que esse seja um bom sinal de evolução conceitual, pois achei todos os lances no tabuleiro analisando a posição e não por memória - o mesmo já havia acontecido na partida contra o Rodrigo Borges em que puni severamente os erros de abertura de meu adversário.






Contra o MF Alfeu ocorreu a mesma variante da partida do Maico analisada no post anterior, portanto eu estava com as ideias bastante frescas na cabeça e pude jogar com energia suficiente para garantir a vitória, depois de ter saído muito bem da abertura.






Destaque especial também para o xadrez feminino que teve partidas muito boas, com as 5 meninas demostrando um bom nível de xadrez com excelentes possibilidades de evolução. Dessa vez minha namorada Kétina não foi no torneio somente para me acompanhar, mas também para jogar. E para quem aprendeu a jogar somente ouvindo meus monólogos sobre xadrez e pratica muito pouco, ela foi muito bem em suas partidas.


Viva à Beleza do xadrez!

Nota divulgada no site da UFRGS:
http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/alunos-da-ufrgs-conquistam-medalhas-na-xxiv-copa-unisinos

Informações completas e demais fotos:

Xadrez Gaúcho



4 comentários:

  1. Parabéns meu chapa! Baita partida contra o Alfeu. Mostrando que o xadrez gaúcho está cada vez mais forte :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que fiquei surpresa ao ver tu falando sobre mim no teu blog! Tu vê só, nada de prática, muito tempo em estudo e trabalho, mas realmente eu devo absorver alguma coisa quando tu me comenta as tuas partidas. Tá certo que na maioria das vezes eu não vejo o quanto foi boa jogada tal, porque não tenho a real noção, justamente pela falta de prática. Mas alguma coisa ficou, tanto das explicações e comentários sobre tuas partidas, quanto das vezes que eu assisti tu jogar, principalmente enquanto fiquei aqueles tempos de cama por estar doente; era a única atividade que chamava a minha atenção. ^^ Beijos! Kétina

    ResponderExcluir
  3. Queria saber como fazer esses diagramas de xadrez! Para fazer em meu blog!!!
    guilherme.declerquedealmeida@gmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Guilherme, me adciona no msn que nos falamos. O endereço está no canto superior direito do blog.

    Abraço!

    ResponderExcluir