terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jogos Regionais Barra Bonita São Paulo - Ouro!

Salve, salve, paulistada gente fina. Bruno Rogani, Carol, Marcel, Ângelo, as geminhas Kate e Kelly, Bruno Estevam - o invicto!, NadiR, Zazá bom de bola, Gabriela , Bruno - o guru espiritual (como tem bruno!) e o motorista bom de briga que tomou 3 anos de suspensão por ter ficado olhando a briga do banco de reservas. Todos personagens que fizeram de um simples torneio de xadrez um evento com muitas histórias a serem contadas. Nesse sentido pude perceber que a concentração dos jogadores de xadrez dentro do universo miúdo de seu próprio ego não é de fato uma constante.


Prata das meninas no Feminino.
Medalha como auxiliar técnico.

Amigos, xadrez e cerveja. Exatamente nessa ordem. Não havia como o ouro não ser de Igaraçu do Tietê. Dos 20 pontos disputados, perdemos apenas 2 - 1 empate na mesa 2, outro na 4 e uma derrota na 3 - a mesa 1, que tinha como defensora O Gaúcho, terminou a competição com 5 em 5 com direito a essa partidaça na rodada decisiva contra São Manoel:





Analisando o campo minado depois de 14. ... d5!


Dizem que o 21. ... Bxh4+ deu uma leve deslocada no eixo da terra.


Ficamos hospedados no alojamento com atletas de outras modalidades, principalmente com o pessoal do Volei e do Futsal. Numa das noites, depois de algumas cervejas, o xadrez foi a maior sensação entre todos e os jogos amistosos de 1min - com direito inclusive a narração - entre eu e o Ângelo atrairam muitos espectadores. O resultado, como mostram os vídeos, não poderia ser mais hilário.





Analisando objetivamente o torneio, a lógica já previa os meus 100%, pois a diferença de rating entre eu e meus adversários era bastante grande, posto que estávamos jogando na segunda divisão. Mas favoritismo não ganha jogo de jeito nenhum e eu tive que demonstrar no tabuleiro a minha superioridade. Acredito que isso eu tenha feito muito bem.


A equipe campeã e as gêmeas Kate e Kelly da equipe feminina.

Kelly!

Após a cerimônia de premiação a equipe campeã foi comemorar na piscina do clube. Eu realmente não esperava que tivesse três metros de profundidade.




Finalizando, gostaria de deixar um agradecimento todo especial para a minha namorada. Pela força e confiança - sempre! Te amo, linda.




2 comentários: