domingo, 10 de abril de 2011

X Torneio Internacional Cidade de Porto Alegre


Prometi escrever sobre o torneio do mercado, mas não tive tempo algum para poder fazê-lo nas últimas semanas. Aproveito agora esse final de tarde de domingo para fazer uma das coisas que me dá mais prazer: escrever nesse blog.

O torneio do mercado foi o melhor torneio dos últimos tempos em Porto Alegre na minha humilde opinião. Contou com a participação de 96 enxadristas vindo de diversas regiões do RS e de além fronteira. O campeão foi Eduardo Munoa, empatado com mais 5 enxadristas com 6 pontos, mas vencendo nos critérios de desempate. Mais uma vez o jogo preciso e seguro do Munoa lhe rendeu belos frutos.

Eu fiz boas partidas, especialmente contra o Rodrigo Bruscato e Derlei Florianovtz de SC. No entanto, errei feio em momentos decisivos - no empate da quinta rodada com Luiz Moro e na derrota da última rodada para Vinícius Eltz. Na sexta eu perdi para o MI Sérvio Dragan Stamenkovic. Fiquei em 19º lugar no geral, primeiro dos 4,5, mas se for ver, nos critérios de desempate nem o campeão me bate. Sinal que joguei com adversários fortes do início ao fim do torneio.

As fotos, que além de poucas e esparsas, não podem ser copiadas, estão nesse link: http://www.flickr.com/photos/valdir_koch/5565851043/in/set-72157626368067040/

Não sei por qual motivo os organizadores deixam passar um evento desses com tão poucas fotos. Já estive em torneios que Nenhuma foto fora divulgada, ficando muito mais fácil um evento importante para a divulgação do nosso esporte ser engolido pelo tempo e o esquecimento. Às vezes a sensação é de que eles sequer aconteceram.

Resultados Completos e Cross Table no Site Xadrez Gaúcho.
É isso aí, Pesssoal.
Fiquem à vontade para comentar sempre.

2 comentários:

  1. Prezado Eider,
    Onde posso me informar com antecedência sobre esses torneios?

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diego!

    O melhor site para se informar sobre o calendário do Xadrez Gaúcho é site: http://xadrezgaucho.wikispaces.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir