domingo, 27 de março de 2011

Torneio Soeral

Iniciou semana passada mais um torneio organizado pelo clube Soeral (Sociedade Esportiva Recanto da Alegria) com o tempo de reflexão 1h x 1h, sendo jogada no mínimo uma partida por semana. Para quem não sabe o clube Soeral está localizado no Parque da redenção ao lado do parquinho de diversões bem em frente de onde ocorre todos os domingos o Brique. Ali o pessoal se reúne (principalmente o pessoal da terceira idade) para jogar bocha, carta, dominó, gamão, damas e Xadrez. O grande diferencial do clube é que fica ao ar livre, rodeado por árvores e há muitos lugares para estacionar nas redondezas do parque. Eu frequento o clube desde meus primeiros anos de xadrez e foi ali que desenvolvi meu jogo. Hoje em dia, já que trabalho bem ao lado da redenção, eu frequento o clube nos finais de tarde mais para bater um papo com os amigos e tomar um cafezinho do que para jogar.

O torneio desse ano conta com a participação de 24 jogadores, divididos em duas categorias - A e B. Na categoria A estão jogando Jorge Santos, Vinícius Budde, Comeli, Rodolfo Perondi, Guilherme Teixeira, Leandro Castro, Alex, Inácio, Jaer, Sérgio Sardi, Eider Cruz e Paulo Luz.

Joguei a primeira rodada contra Paulo Luz e obtive minha primeira vitória. A medida que eu for jogando minhas partidas eu as publicarei aqui mesmo nesse post.

1ª rodada



2º rodada


No torneio do ano passado, que não pude jogar, surgiu a seguinte posição na partida Filippon x Gilberto Lopes a qual deixo aqui como problema para os leitores resolverem. Fiquem à vontade para colocar suas sugestões nos comentários:

Jogam as pretas e ganham

Nelson Filippon x Gilberto Lopez

É isso aí, pessoal!
O próximo post será sobre o excelente torneio do Mercado Público.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E ai amigo Eider! Demorei um pouco mas resolvi o problema, rsrs. Sacrifica duas peças ( cavalo em c3 e Dama em h5 para poder dar mate de torre em h8, acertei? abraço
    Leandro Castro

    ResponderExcluir
  3. Não pude continuar jogando esse torneio por falta de tempo.

    ResponderExcluir
  4. fillipon so ganha daqueles fracos da soeral. acha que ta abafando
    .

    ResponderExcluir
  5. pessoal quero denunciar a panela que se encontra na soeraltanto no xadrez como demais moelidades .admito nao pode se dider que clube mas poderia ser melhor se o senhor presidente sr argenta desse mais atençao ao assunto,aquele cafe vendido pelo sr guedes e uma verdadeira porcaria uma agua lavada. mas fazer oque socio ten que aguentar essa porcaria de sociedade e sua diretoria que nao vale nada.

    ResponderExcluir